União Europeia

Ajude a reduzir ainda mais o fardo administrativo na Política de Coesão

 

A troca eletrónica de informação entre beneficiários e as autoridades dos programas é uma das medidas para simplificar a implementação da Política de Coesão. Tendo em conta os objetivos de simplificação e redução do fardo administrativo, a Direção-Geral da Política Regional e Urbana (DG REGIO) da Comissão Europeia  lançou a Avaliação da e-Coesão 2014-2020. Esta avaliação visa explorar a forma como os sistemas eletrónicos de troca de dados (sistemas de e-Coesão) são utilizados nos Estados Membros e como estes sistemas são eficazes e amigos dos utilizadores.

No âmbito desta avaliação em curso, a DG REGIO convida-o a participar no inquérito e a dar a sua opinião sobre o funcionamento destes sistemas. Os resultados deste inquérito permitirão identificar as forças e as fraquezas dos sistemas eletrónicos de troca de dados (sistemas de e-Coesão) em toda a UE e informarão o desenvolvimento de políticas para o período de programação 2021-2027. Portanto, a sua contribuição é muito importante, pois é a única fonte para obter tais informações. A Comissão Europeia só terá acesso aos resultados agregados do inquérito.

Se você for um beneficiário do Estado Membro da EU, que beneficiou de apoio do FEDER ou do Fundo de Coesão durante o período de programação 2014-2020, por favor, siga este link para o inquérito aos beneficiários:

https://ec.europa.eu/eusurvey/runner/eCohesion-survey-2021-beneficiaries

 

Obrigado!