União Europeia

Prémio Capital Humano com prazo de submissão de candidaturas alargado até 11 de setembro

 

O prazo de submissão de candidaturas do prémio que visa divulgar pessoas e projetos de sucesso na aplicação dos apoios FSE para a qualificação de jovens e adultos, voltou a ser alargado, em virtude da conjuntura pandémica que continua a ser vivida em Portugal.

Apesar de todos os esforços desenvolvidos para fazer chegar o Prémio Capital Humano às entidades e ex-formandos, potenciais candidatos, a pandemia de COVID-19, que obrigou ao confinamento e ao fecho das atividades presenciais nas escolas, alterou rotinas e disponibilidades, deixando, de acordo com as entidades, pouco espaço para a preparação de um maior número de candidaturas até esta data.

Ao Prémio Capital Humano podem candidatar-se os ex-formandos, jovens e adultos, protagonistas de percursos formativos de sucesso e que melhor aproveitaram o apoio do Fundo Social Europeu. No caso dos adultos, o prémio recompensa o sucesso da sua (re)qualificação e a reinserção no mercado de trabalho.

Podem também concorrer as entidades formadoras que tiveram o apoio do Fundo Social Europeu e o aplicaram de forma exemplar na promoção desses percursos formativos e da empregabilidade de jovens e adultos.

As candidaturas podem agora ser submetidas no portal do POCH até às 18:00 h do dia 11 de setembro de 2020.

Os resultados serão divulgados previsivelmente durante o mês de outubro e os prémios entregues ainda este ano.

Pode utilizar o endereço premiocapitalhumano@poch.portugal2020.pt para colocar todas as dúvidas ou questões.

Mais informações na página oficial do Prémio Capital Humano

Veja o Vídeo Promocional

Aceda ao Regulamento

Aceda aos Formulários de Candidatura 

Fonte: POCH