União Europeia

Incentivos à Inovação na península de Setúbal

 

No âmbito dos Sistemas de Incentivos, SI Inovação, foi publicado o AVISO N.º 18/SI/2019 - Inovação Produtiva

Os territórios previstos no mapa de Auxílios com finalidade regional 2014-2020 e mais especificamente o território da Península de Setúbal, constitui uma frente de oportunidade territorial pelo posicionamento estratégico, nomeadamente das Infraestruturas portuárias (entre os Portos de Lisboa e Setúbal), beneficiando do potencial sinérgico com alguns pontos de concentração de inovação (como a área industrial de Coina).

Por outro lado, os espaços em regeneração nos centros urbanos, de consolidação nas áreas periurbanas e de reconversão nas áreas industriais, abrem possibilidades ao investimento empresarial em atividades inovadoras, tirando partido do potencial de crescimento da Península de Setúbal.

Assim, as PME que se proponham investir com projetos elegíveis no SI Inovação no presente Aviso, beneficiarão logo à partida de uma componente de incentivo não reembolsável (anteriormente apenas atribuída sob a forma de isenção de reembolso após a aferição do cumprimento dos resultados), mantendo-se o incentivo reembolsável sem juros.

 

Para mais informações consulte aqui o resumo do Aviso e o Mapa de Auxílios com finalidade regional 2014-2020 aprovado pela Comissão Europeia.