União Europeia

Comemore o Dia da Europa 2019 | 9 de maio

 

 

No próximo dia 9 de maio, celebre o Dia da Europa visitando as instituições europeias que abrem de novo as portas ao público.

Em Portugal, as comemorações oficiais do Dia da Europa realizam-se em Braga, com a presença do Comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, que participará na iniciativa Diálogo com os Cidadãos, pelas 15h00, nas instalações do gnration

Todos os anos, milhares de pessoas participam em visitas, debates, concertos e outros eventos que assinalam o Dia da Europa e dão a conhecer melhor a União Europeia.

O Dia de Portas Abertas que terá lugar a 4 de maio em Bruxelas, a 9 de maio no Luxemburgo e a 19 de maio em Estrasburgo é uma oportunidade única para descobrir a forma como as instituições europeias afetam a sua vida.

Entre nos edifícios das instituições e participe em atividades especiais, também para toda a família.

A edição deste ano é subordinada ao tema “Escolha o seu Futuro”.

As Eleições Europeias, que decorrem de 23 a 26 de maio, dão-lhe a oportunidade de se pronunciar sobre quem deve tomar as decisões importantes que afetam a sua vida quotidiana.

Comprometa-se a votar e assuma a responsabilidade pelo futuro em destavezeuvoto.eu

 

CONHEÇA OS AUDITORES DA UE

TCE Tribunal de Contas Europeu participa nos eventos previstos para as três sedes institucionais este ano.

Visite os postos de informação do TCE e fique a saber de que forma o Tribunal contribui para proteger o dinheiro dos cidadãos da UE.

Tem ainda a oportunidade de participar no questionário sobre auditoria e testar as suas competências neste domínio.

Poderá encontrar os postos de informação do Dia da Europa 2019 nas seguintes datas e locais:
 

Há mais de 40 anos que o TCE, cuja sede se situa no Luxemburgo, se empenha – através dos seus trabalhos de auditoria – em melhorar a gestão financeira da UE, reforçar a prestação de contas e a transparência e agir como guardião independente dos interesses financeiros dos cidadãos da União.

As representações da UE na Europa e as delegações da UE no resto do mundo também organizam uma série de atividades e eventos para todas as idades.

 

Fonte: CE/TCE | Portugal 2020