União Europeia

Boletim Informativo dos Fundos da União Europeia nº 18

 

Já está disponível para consulta e download  a 18ª edição do Boletim de Fundos da União Europeia

O Portugal 2020 registava no final do terceiro trimestre de 2019 uma taxa de compromisso de 86% e uma taxa de execução de 40%, esta última fruto de um acréscimo de 687M€ de despesa validada face ao trimestre anterior.

Quanto à execução destacam-se os domínios da Competitividade e Internacionalização, do Desenvolvimento Rural e do Capital Humano que concentravam, respetivamente, 30%, 22% e 21% dos fundos.

O volume de compromisso financeiro atingido traduz-se em importantes realizações nos diversos Domínios Temáticos do Portugal 2020, nomeadamente:

 O Boletim Informativo dos Fundos da União Europeia segue a linha editorial de reporte sobre os fundos europeus, que procura conjugar clareza e acessibilidade, assim como a sistematização gráfica e concisão na informação prestada.

Nesta edição disponibilizam-se ainda os indicadores físicos do PT2020, por Domínio Temático, fornecendo em suplemento elementos de informação que permitem um conhecimento mais profundo sobre a aplicação dos Fundos da União Europeia.

Consulte este e outros Boletins já publicados na página Monitorização | Informação Conjuntural e Boletins no Portal Portugal 2020.

 

Fonte: AD&C/UAME