União Europeia

Sessão de divulgação da Linha Capitalizar Mais reuniu mais de uma centena de interessados no auditório da CCDR LVT

 

Decorreu ontem, dia 15 de março, no auditório da CCDR LVT, em Lisboa, uma sessão de apresentação da Linha Capitalizar Mais que contou com a adesão de mais de uma centena de pessoas, entre profissionais da banca, empresários, consultores e outros interessados.

Esta iniciativa promovida pala Autoridade de Gestão do Programa Lisboa 2020, a Instituição Financeira para o Desenvolvimento (IFD), a Sociedade Portuguesa de Garantia Mútua (SPGM) e a LISGARANTE, teve como objetivo fundamental contribuir de forma eficaz para a consolidação da trajetória de reforço da competitividade da Região de Lisboa, apostando intensamente em apoiar intervenções e projetos de investimento que promovam, o empreendedorismo, a qualificação e a inovação no tecido económico da Região, com vista ao crescimento, sustentabilidade e internacionalização das empresas.

As intervenções do Dr. Henrique Cruz da IFD, da Dra. Beatriz Freitas da SPGM e do Dr. António Tavares da LISGARANTE possibilitaram apresentar aos empresários as características da Linha capitalizar Mais, entre as quais a possibilidade de conceder financiamento com prazo ate 12 anos, de montantes até 15ME, abrangendo a parte não elegível dos projetos do Portugal2020, quer para fundo de maneio quer para investimento novo em ativos fixos corpóreos ou incorpóreos.

Depois das intervenções dos oradores seguiu-se um momento de discussão que permitiu a participação do público garantindo assim os esclarecimentos necessários acerca dos beneficiários, das condições exigidas e do modo de funcionamento desta linha de crédito. 

Consulte as apresentações feitas na sessão:

Apresentação da Linha Capitalizar Mais pelo Dr. Henrique Cruz (IFD)

Apresentação de Case Studys pelo Dr. António Tavares (LISGARANTE)